ENFOCANDO NA INFO QUANDO ACONTECE

JÁ É TEMPO DE ENTRARMOS NA LIGA DOS CACHORROS GRANDES.

Sam de Mattos


Não temos chips para por em bonecas interativas? Façamos como os chineses: Armamos as bonecas interativas e compremos os CHIPS da China. GALHO QUEBRABO NA PRIMEIRA INSTANCIA.

INSTANCIA DOIS: Engenharia reversível (destrinchando o Chip) no ITA, INE, UNICANP, USP e aprendamos a fazer os benditos “chips”. Será que Brasileiro não pode fazer como fizeram os Japoneses, Coreanos e Chineses: Copiemos os CHIPS, com alguma melhoria para não infringir (totalmente e termos campos de sustentar 25 anos de litigio) patentes e FACAMOS AS BENDITAS BONECAS em casa, aqui em São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza ou Natal. J

INSTANCIA TRES: Agora hora das escolas superiores do Brasil saber que teremos que copiar modificar, melhorar muita coisa que vem de fora. Será um tremendo desafio pratico lucrativo, estimulante e gerador de divisas – e escola de criatividade aos nossos guris de cabeça de parafuso (engenharia) e para os Nerds de computadores e programas. Teremos que começar a fazer NECROPSIA de chips (e também de aparelhos sofisticados), COMO JAH O FAZEMOS COM MUITOS remédios.

INSTANCIA QUATRO: Depois os “prejudicados” entrarão num acordo. Não quero ser cru e caloso, nacionalista selvagem, mas em tecnologia, também o mesmo axioma funciona: “Ladrão que rouba ladrão”… “Quantos anos de perdão”?

Além de tudo, basta de sermos “mariquinhas” e andarmos choramingando pelos cantos e querer proteção debaixo da saia de Presidente ou a sombra da pesada algibeira do PUDÊ.

Já é tempo de aprenderemos e usar rapidamente o jogo de cintura dos “Chinas”. Não somes os “vivos” do mundo? Os safos? Não inventamos o tal “jogo de cintura”? Então saiam deste nivelzinho fuleira de Gersismo aplicado para furar fila de supermercados, entrar em teatro sem pagar, penetrar em festas, evitar pagar emposto, esconder o caixa dois e ficar “morcegando” amostrinhas de quitutes “grátis” nos supermercados – e APLIQUEMOS O GERSISMO na liga dos CACHORROS GRANDES, em algo complexo e patriótico.

Ademais, se não aprenderem agora a entrar na liga dos Cachorros Grandes, a ser Gersistas em grande escala, em estágios mais altos, em pesquisas, em inovações, que fiquem fazendo bonecas fuleiras, pois não creio que haverá lugar para vocês debaixo da saia da Presidente. Aliás, ela gosta muito de pastelonas e calças compridas,

Concluindo, façamos as nossas bonecas cibernéticas MADE IN BRASIL, com pet reciclados do lixão e roupinhas da Indústria Brasileira.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: