ENFOCANDO NA INFO QUANDO ACONTECE

Rede social de empresas ajuda pequenos empresários

Da Revista Polo Digital

Os pequenos empreendedores possuem uma grande aliada no dia a dia do trabalho – a internet. Esta mídia é hoje um dos principais meios para se fazer divulgação e conquistar novos negócios, principalmente para os micro e pequenos empresários que possuem verba reduzida para publicidade.

Uma das opções disponíveis para esta inserção no mundo virtual é o Empreendemia, que funciona como um catálogo online de empresas que é também uma rede social, ou seja, é desenhado exclusivamente para empresas fazerem mais e melhores negócios.

Luiz Piovesana, sócio da rede social, explica como o site pode ajudar aos empresários. “No Empreendemia, qualquer empresa pode construir gratuitamente um perfil com descrição, logo e uma vitrine virtual com seus produtos e serviços. Para uma MPE, que não tem site e está começando na internet, isso já é um grande passo”, detalha, lembrando que o uso é gratuito, exceto pelo modo Premium.

“É importante ressaltar também o sistema de reputação dentro do Empreendemia: empresas podem receber e escrever depoimentos referentes a negócios já realizados. Há também o anúncio na rede, em que o anunciante escolhe para quem será feita a publicidade”, diz Piovesana.

Em Porto Alegre

No Rio Grande do Sul, já são 390 empresas cadastradas no Empreendemia. Dessas, 168 estão na capital, Porto Alegre. Uma delas é a Leal Marcas e Patentes, que presta serviços de registro de marcas e patentes via internet. Com clientes por todo o Brasil (e alguns até do exterior), contrata todos os serviços oferecidos pela rede social, visando maior visibilidade.

“Estamos há três meses cadastrados no Empreendemia. Neste período, houve aumento de 15% na procura pelos nossos serviços”, afirma Anderson Leal, diretor da empresa, que existe desde 1998 e conta com seis funcionários.

Outra empresa gaúcha presente na rede social é a Eifler Informática, que desenvolve softwares de gestão empresarial. Eduardo Eifler, diretor da companhia, afirma que o melhor de fazer parte do Empreendemia é o networking.

“Temos clientes no Brasil inteiro, e manter um contato frequente com eles e com possíveis contatos é importante para o futuro do negócio”, afirma Eifler.

No ar desde o final 2009 e criado por um grupo de jovens empreendedores de Campinas (SP), o Empreendemia funciona como uma rede social em que empresas podem facilmente expor seus serviços e produtos. Com uma interface extremamente amigável, é possível criar rapidamente uma página para a empresa e já entrar em contato com possíveis clientes e fornecedores.

O site permite também a interação entre empresas na forma de troca de cartões virtuais. Uma companhia pode convidar outras para participar da rede ou procurar no diretório (organizado por estados ou por setor). Atualmente, o Empreendemia conta com mais de 7 mil empresas cadastradas, que já fizeram mais de 40 mil trocas de cartões.
http://www.revistadigital.com.br/empresas.asp”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: