ENFOCANDO NA INFO QUANDO ACONTECE

J. J. Torres

 carros que caíram de preço após vinda de

chineses

 J. J. Torres 

Montadoras instaladas no país adotam preços mais competitivos para enfrentar carros importados da China, como o JAC J3

Ford reduz preços do Fiesta para mesmo valor do J3

São Paulo – A chegada dos carros chineses ao Brasil obrigou as montadoras instaladas no país a adotar políticas mais agressivas de preços. O lançamento chinês de maior sucesso até agora é o compacto J3, nas versões hatch e sedã, fabricados pela JAC. Em troca de 37.900 e 39.900 reais, respectivamente, o comprador leva para casa um carro considerado completo em termos de itens de série, com ar-condicionado, freio ABS, trio elétrico, airbag duplo, alarme, rádio e sensor de estacionamento. O contra-ataque ao J3 mais explícito veio da Ford. A montadora americana adotou preços idênticos para o Ford Fiesta RoCam 1.6 hatch (37.900 reais) e o Ford Fiesta RoCam 1.6 sedã (39.900 reais) já equipados com airbag, freio ABS, computador de bordo, direção hidráulica e ar-condicionado. Os valores promocionais só valem para as cidades de São Paulo e Rio de Janeira – justamente as duas praças onde a JAC possui o maior número de concessionárias. Ao explicar a promoção, a Ford informou que os preços dos airbags e do freio ABS estão em queda e que o consumidor tem procurado cada vez mais carros com esses equipamentos – esse é o motivo para a inclusão entre os itens de série. O mercado, no entanto, enxergou uma clara reação da Ford aos carros chineses. Em maio, o JAC J3 foi um dos carros com motor acima de 1.0 mais vendidos nas cidades de São Paulo e Rio.

Renault moderniza Sandero, mas reduz preços

Outra montadora que decidiu adotar preços mais agressivos para enfrentar a nova realidade do mercado brasileiro foi a francesa Renault. Ao passar por sua primeira reestilização desde o lançamento em 2007, o compacto Sandero ganhou diversas melhorias, mas, mesmo assim, ficou mais barato. O Sandero Authentique 1.0 custava 29.690 reais e passou para 28.700 reais. O Sandero Expression 1.0 com Expression Pack custava 36.090 reais e agora sai por 35.000 reais. Já o Sandero Privilège 1.6 caiu de 41.490 para 40.400 reais. E o Sandero Stepway passou de 45.690 para 42.600 reais. A Renault diz que todo o projeto do novo Sandero 2012 foi desenvolvido com o objetivo de reduzir o valor do modelo sem abrir mão da qualidade. Entre as principais mudanças, está um tecido mais agradável para os bancos, um equipamento de som com mais recursos, alterações estéticas nos para-choques e na lanterna traseira e um painel modernizado.

Citroën inclui banco de couro e roda de liga leve no C3 básico

A francesa Citroën não mexeu nos preços do C3 para se adaptar a um mercado com o ambiente de preços mais competitivo, mas caprichou nos itens de série. Desde o ano passado, o C3 na versão mais básica (1.4 flex GLX) já tinha preço de tabela de 40.320 reais, mas saía para o consumidor final por 37.990 reais. A mudança adotada pela montadora para a linha 2012 foi incluir banco de couro, rodas de liga leve e um novo jogo de faróis nesse carro sem cobrar nenhum centavo a mais do consumidor. O veículo continua a contar com ar-condicionado, direção hidráulica e pneu aro 15 como itens de série. Já o feio ABS e o airbag não fazem parte desse pacote de 37.990 reais.

Peugeot dá descontos para a linha 207

Outra montadora francesa que resolveu se mexer foi a Peugeot, que reduziu o valor cobrado de vários carros. O compacto 207 XR Flex – que inclui direção hidráulica, ar-condicionado e trio elétrico – está sendo vendido pelo preço da nota fiscal de fábrica: 32.904,45 reais. A promoção só vale para os carros 2010/11 e 2011/11 que ainda são encontrados nas concessionárias. Para a linha 2011/2012, o preço de tabela continua a ser 37.790 reais. Já a picape Hoggar X-Line Flex (montado no mesmo chassis do 207) de anos anteriores teve o preço reduzido de 31.400 para 27.755,08 reais. As principais diferenças da linha 2012 são a instalação de faróis e limpador de parabrisa com acionamento automático, um novo padrão de tecido para os estofados e para-choques na cor do veículo.

Linha 307 da Peugeot também está em promoção

A chegada dos carros chineses também fez a Peugeot adotar preços mais competitivos para a linha 307. O hatch médio 307 HB Presence 2010/11 sai por 46.211,06 reais – contra um preço de tabela de 53.350 reais (ou 7.000 reais maior). A versão 2012 do veículo deve ser apresentada em junho ou julho. A montadora faz mistério sobre o que mudará no carro – só promete um bom custo/benefício. A atual versão possui airbag duplo, freios ABS, som com tocador de MP3 e roda de liga leve aro 16. A grande diferença de linha 307 para compactos como o JAC J3 está no tamanho. O carro francês é um hatch classificado como médio, com maior distância entre os eixos, porta-mala generoso e muito mais espaço interno.

FONTE: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/carros/noticias/5-carros-que..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: